Sede própria – ABTO

A ABTO JÁ POSSUI SEDE PRÓPRIA

A ABTO JÁ POSSUI SEDE PRÓPRIA

– o marco desta Diretoria e Conselho,

liderados pelo Professor José Huygens Garcia

Em 19 de dezembro de 1986, quando a ABTO foi criada, sua sede acompanhava o endereço comercial de seu presidente.

No início de 1997, uma pequena sala foi alugada, na Avenida Paulista e, ali, ela se estabeleceu, durante três anos.

Em abril de 2000, diante de diversos projetos e realizações, que exigiam maior espaço físico, mudou-se para quatro conjuntos, na mesma avenida, onde se mantém, até o momento. Esse local é considerado um dos pontos mais nobres da cidade e uma das mais destacadas avenidas da América do Sul.

Começou, então, a nascer um sonho: transformar o local em sede própria. Em novembro de 2020, chegou um comunicado oficial de que ele seria leiloado. Surpresa e um misto de preocupação e alegria. Preocupação, pela possibilidade de ter que sair dali e alegria, pelo nascimento de uma nova esperança: transformá-lo em “nosso, de verdade”.

Um avaliador profissional e independente constatou que o valor do lance mínimo era apropriado. Em reunião da Diretoria e do Conselho, por unanimidade, ficou decidido que participaríamos, pelo menos, com o lance mínimo.

E, assim, diante de grande torcida, pelo valor mínimo do leilão, finalmente, “nossa sede própria” foi perenizada no local onde a ABTO construiu sua identidade e habita por mais de 20 anos.

Parabéns a todos os associados, presidentes, ex-diretores e conselheiros, que participam da consolidação da ABTO na liderança do programa nacional de transplantes. Parabéns à Sueli e à Marlene, que já ocupam esse espaço como uma segunda casa.

Felicidade e vida longa para todos nós!

José Medina