Proposta

Para se associar à ABTO basta preencher as três etapas do formulário de inscrição, especificando a categoria para a qual se propõe: sócio titular ou correspondente. O boleto bancário para quitação da anuidade será enviado para o enderço indicado e/ou e-mail, alguns dias após a aprovação da Proposta.

Sócios Titulares: são profissionais médicos ou não médicos que se dediquem a atividades relacionadas com transplante de órgãos e tecidos, sendo admitidos por aprovação da diretoria. Importante: para se associar como sócio titular é necessário que seja citado pelo menos um sócio apresentador.

   Sócios Correspondentes: são pessoas físicas ou jurídicas que, no Brasil ou no exterior, tendo interesse nos programas desenvolvidos pela ABTO, manifestem desejo de corresponder-se com a Associação, sendo admitidos conforme aprovação da Diretoria. Sócios correspondentes não terão direito de votar ou de serem votados.

   Sócios Acadêmicos: A anuidade dos associados acadêmicos é de R$ 80,00 (oitenta reais) e perderão a qualidade de associados após terminado o curso de graduação, não se transformando automaticamente em associados titulares, o que somente se dará, conforme os critérios estabelecidos neste estatuto, mediante nova aprovação.

   OPO/CIHDOTT: A anuidade da ABTO será cortesia para pessoa que pertença a um dos critérios abaixo:

            OPO: Profissionais da área de saúde que trabalhem em Centrais Estaduais de Transplantes ou regionais.

            CIHDOTT: Profissionais da área de saúde que trabalhem em Centrais Estaduais de Transplantes ou regionais.

IMPORTANTE: O associado cortesia não pode candidatar-se a cargo eletivos ou participar nos processos eleitorais da sociedade.