Machacalis, 25 de setembro de 2024
Meu nome é Alexandre Amador de Souza Soares, tenho 50 anos, sou Consultor de Projetos, solteiro e sem filhos. Vivo há 27 anos com um rim transplantado, sendo um dos mais longevos transplantados renais em Minas Gerais. Minha trajetória de vida é marcada por desafios, superação e, acima de tudo, gratidão à vida e ao gesto de amor que salvou minha existência.
Aos 23 anos, após oito meses de hemodiálise, fui submetido ao transplante que mudou o rumo da minha vida. O órgão veio da minha mãe, que, com um gesto de generosidade inigualável, doou seu rim para garantir a continuidade da minha vida. Nasci prematuro e, ao longo do tempo, meus rins pararam de funcionar. Quando descobri que teria que fazer hemodiálise e precisava de um transplante, o mundo caiu. Era muito jovem, tive depressão e chorava todos os dias. Fiz meu transplante no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, pela equipe médica chefiada pelo Professor e Dr. Eduardo Távora (in memoriam), considerado o pai do primeiro transplante em Minas Gerais, e pelo Professor e Dr. Euller Pace Lasmar.
Hoje, quase três décadas depois, sigo minha rotina de cuidados, mas com qualidade de vida e disposição. Faço academia, viajo, cuido do meu corpo, tomo a medicação necessária e sigo todas as revisões médicas. Minha profissão como consultor permite que eu seja produtivo e atue em projetos que impactam positivamente a vida de outras pessoas. Sinto-me vivo e útil.
Sou um fervoroso defensor da doação de órgãos. Busco conscientizar minha família, amigos e a comunidade sobre a importância de ser um doador de órgãos. Durante o Setembro Verde, participo ativamente de palestras e campanhas, pois acredito que posso inspirar outras pessoas a refletirem sobre a importância desse gesto, que salva vidas.
Como transplantado renal, sei em primeira mão o quanto a doação pode trazer esperança para famílias inteiras. É um gesto de amor que salva vidas.
Ativo em minha missão de conscientização, agradeço o apoio de diversas instituições que me ajudam a levar minha mensagem adiante, como a ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.
Alexandre Amador: 27 Anos Vivendo com um Rim Transplantado e Inspirando Vidas no Setembro Verde
Temos a grata satisfação de anunciar que, a partir do mês de janeiro de 2025, todos os
nossos associados, terão, automaticamente, sua inscrição realizada na The
Transplantation Society (TTS), sem qualquer custo adicional, assim que quitar sua
anuidade.
Assim sendo, alertamos a todos que mantenham sua anuidade em dia, para que possam
desfrutar desse excelente benefício, cujas vantagens estão descritas abaixo:
Quanto aos novos associados, também terão esse direito, tão logo realizem sua inscrição
como associado da ABTO.
É um privilégio para nós, poder favorecer a quem nos privilegia.
A Diretoria
ABTO