GAT - Grupo de Apoio aos Transplantados

O GAT – Grupo de Apoio aos Transplantados é formado por profissionais de diferentes áreas e que atuam em transplante. Nossa proposta é oferecer informações e orientações aos pacientes transplantados ou que aguardam por transplantes e às suas famílias.

Esclarecimentos podem ser buscados nos manuais e textos que se encontram nos links abaixo.

Alguns dos materiais aqui disponíveis referem-se a áreas específicas, para facilitar a busca; contudo, é importante que pacientes e familiares entendam, como nós, que cuidar da saúde é cuidar de tudo o que diz respeito ao paciente.

Dúvidas, questões e sugestões também podem ser enviadas através do e-mail: gat@abto.org.br

Membros Efetivos:

Maria Celeste do Patrocínio Almeida (Coordenadora)

Letícia de Fátima Lazarini (Suplente)

Andrea Helena F. Ramaglia

Andreia Ribeiro de Almeida

Fabiana Cristina M Mancusi

Graça Marino M. Totaro

João Luis Erbs Pessoa

Sandra Maria Matta

Membros Colaboradores:
Bartira de Aguiar Roza
Karina Dal Sasso Mendes

Histórico do GAT

Em 12 de março de 2004, na sede da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos – ABTO, foi criado o Grupo de Apoio ao Transplantado – GAT, sob a coordenação da Psicóloga Rosana Trindade Santos Rodrigues.

A primeira reunião contou com a participação do Dr. Walter Pereira, presidente da ABTO, da Dra. Maria Cristina Ribeiro de Castro, vice-presidente da ABTO; dos Psicólogos: Rosana Trindade Santos Rodrigues, Alexandre Bezerra do Nascimento e Silva, Maria das Graças Saturnino de Lima, Sandra Fernandes de Amorim, Denise Diniz e Rita Calegari; das Enfermeiras: Valdecira Maria Piveta, Bartira de Aguiar Roza, Fátima Beatriz Ferreira, Iriane Dias Murbach e Maria Celeste Patrocínio; da Nutricionista Simone Chicoli de Santana e da paciente Renize Marta Riccio Frazão.

Acesse nossos materiais sobre o assunto:

Manual de Orientação ao Paciente

Manual de Assistência Social

Manual de Orientações Odontológicas

Perdeu a senha?

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

enter-downcrossmenu
pt_BR